25 agosto 2011

Maus Hábitos: Maquiagem

Todas nós, sem preceber, acabamos criando hábitos ruins com a nossa pele, nosso corpo, maquiagem..enfim!

Eu mesma por preguiça ou até mesmo o frio acabo deixando de passar um creminho ou outro e coisinhas assim, o que não é bom!  Descubra quais são esses erros com a pele e também com os produtos de maquiagem para não fazer feio!


1. Mau Hábito: Dormir com Maquiagem

Nem pensar! Dormir com a pele suja de maquiagem é o caminho mais rápido para entupir os poros e consequentemente ficar com a pele oleosa cheinha de espinhas. Esse é um hábito muito ruim mesmo! Eu tinha muita preguiça de tirar a maquiagem, mas comecei a perceber o mau que faz pra pele, e acabei acostumando! Eu não consigo dormir de maquiagem #juro. Já mostrei no blog os meus segredos: Óleo Johnson e Sabonete!

Certifique de remover toda a maquiagem dos olhos para não ficar com irritação ou pelo menos não manchar
as fronhas do travesseiro! Manter um estoque de lenços removedores de maquiagem na sua gaveta da cabeceira da cama para limpar toda a sujeira nas noites de balada ou quando estiver muita cansada pra lavar o rosto, é uma boa opção! Escolha aqueles com ingredientes hidratantes como a vitamina E ou o com glicerina.



2. Mau Hábito: Armazenar maquiagem no banheiro

Nem pensar! O vapor quente e úmido do chuveiro é uma festa para as bactérias, que podem abrigar-se  em sua base, sombra e também encurtar a vida útil de seus produtos de beleza. Armazene-os em lugar fresco e seco.


3. Mau Hábito:  Não lavar os pincéis de maquiagem

Nem pensar! Pense em quando o seu cabelo fica quando está sujo depois de alguns dias sem lavá-lo. Agora multiplique isso 50 vezes e isso é o que se acumula nas cerdas de seus pincéis quando vc não faz a higienização correta, causando váarias porcalhadas na pele. É fundamental limpar os pincéis a cada duas ou três semanas com shampoo ou sabão neutro e deixá-los secar durante a noite deitadinhos, secando ao natural!


4. Mau Hábito:  Usar maquiagem vencida

Nem pensar! Alguns produtos de maquiagem com validade ultrapassada normalmente não irá prejudicá-la como é o caso dos produtos em pó (isso é, se esse produto não esteve em local úmido, usado por alguém  com infecção ou bactéria, deixado exposto ao calor ou com sua composição alterada, muito cuidado com isso para não ganhar uma infecção ou irritação). Qualquer coisa que for aberta por mais de um ano, pode ganhar alguma alteração na textura,  cor ou odor.
Eu sigo a seguinte regra: Cheire e olhe bem a cor, se estiver tudo normal, não vejo problema de usar ( Isso eu Bárbara falando! hahaha)

Cuide bem tanto dos seus preciosos produtinhos, quanto da sua pele, que também é valiozíssima!

Beijo, Beijo
fonte: eumaquio.com


4 comentários:

  1. Acho que tenho todos esses maus hábitos!!! rs...
    Preciso tomar mais cuidado mesmo!!
    bju meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. os meus: Não lavar os pinceis e dormir de Make, isso pq tenho preguica de lavar os pinceis, e tbm nao sei a melhor maneira. e dormir de make algumas vezes chego tarde e alta" da balada ou algo assim, aí da preguica tbm haha, mas isso vai acabar. rs
    Adorei o post Bah xero xero!
    kablush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa acho que tenho tambem todos os maus habios vou tentar mudar mas a preguiça realmente é uma forte aliada ashuashusa bjuu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...